Método Utilizado

 
Método F.A.C.E.

Trata-se de um Método exclusivo utilizado unicamente pela Treinadog, criado pelo Le Marchi com base em sua experiência e seu vasto estudo no ramo de adestramento e comportamento canino.

Mas, do que se trata o Método F.A.C.E?

 

Trata-se de o profissional agir com Foco, Assertividade, Conexão e Energia (por isso F.A.C.E)  no trato com o cãozinho.



Além disso utilizamos o reforço positivo, (clicker, carinho, petisco).

Obs:

Violência nunca!

• Por ser maltratado, o animal pode desenvolver uma personalidade agressiva;

• O cão associa o aprendizado aos maus-tratos, e passa a não gostar do treinamento.

 

Adestramento de Obediência em Domicílio

 É indicado para pessoas que desejam ensinar comandos de obediência como: o senta,o deita,o fica... aos seus cães bem como para tutores que estejam com a necessidade de orientação quanto a resolução de problemas comportamentais como: xixi no lugar errado, latidos em excesso, roer objetos, puxar na guia entre outros comportamentos indesejados no ambiente em que o animal vive e socializa.

É importante que se entenda que o Adestramento de Obediência em Domicílio, trata-se de um trabalho em equipe. Por isso é de suma importância que os tutores do animal sigam a risca as orientações transmitidas pelo adestrador, a fim de que o cão aprenda de forma efetiva os ensinamentos transmitidos.

 

Estudos comprovam que um cão leva em média de 20 a 26 aulas para  associar os comandos e ensinamentos transmitidos. Pelo fato do cão ser associativo, é importante que, quem convive com o cão exercite os comandos diariamente conforme orientações do adestrador. Vale ressaltar que fatores como o convívio familiar, temperamento do animal e quantidade de aulas por semana podem influenciar no tempo total de treinamento, podendo aumentar ou diminuir a quantidade de aulas necessárias.

 

Na 8ª aula e ao final do adestramento  o tutor é convidado a participar das últimas 3 aulas junto com o adestrador e o cão a fim de que possa ver todo os resultados obtidos. Além disso, nas últimas aulas quem conduzirá o cão será o tutor, a fim de que o cão associe que  os comandos transmitidos pelo adestrador também devem ser seguidos quando seus tutores o solicitarem.

 

As aulas tem duração média de 45 minutos e os dias são agendados de acordo com a disponibilidade do cliente e do adestrador.

 

Obs.:

- Caso, chova o adestramento será reagendado conforme disponibilidade de adestrador e cliente.
- Caso não haja ninguém no domicílio na hora agendada, será cobrado como aula dada.

-Caso o adestrador não possa comparecer na hora agendada, o mesmo irá avisar com o máximo de antecedência possível e irá reagendar a aula.

Adestramento de Filhotes

Se você acabou de integrar um cãozinho ao seu lar, leve em conta o adestramento de filhotes, além de dar ao seu cãozinho instruções dos comandos de obediência e de como se portar em cada momento, você também vai indicar para ele em que momento é a hora de brincar, a de esperar e a de obedecer. O seu cãozinho precisa entender que o (a) líder na matilha é você, e não ele. Com o Método de Treino exclusivo, Seu cãozinho vai gostar de participar das aulas e aprender, de maneira divertida, a ser o filhote educado que você tanto deseja! Tudo isso no conforto do seu lar, com as nossas aulas em domicílio.

Socialização

O trabalho de socialização consiste em adaptar seu cão a um número cada vez maior de estímulos originados do mundo que o cerca. Faremos com que o cão minimize ou acabe seu estranhamento aos sons, cheiros, objetos, animais, pessoas, ambientes, etc.. Assim podemos torná-lo um animal seguro para você e todos ao seu redor, aumentando sua auto-estima e também prevenindo distúrbios de agressividade.

Esta é uma questão muito importante atualmente, já que é previsto legalmente um convívio harmonioso entre a crescente população animal e os humanos.

Por fim, através da socialização é possível dar condições à melhoria da qualidade de vida do seu cão, pois são notórias as fugas, distúrbios fisiológicos e/ou psicológicos, afastamento do convívio familiar e até mortes decorrentes por fobias ou estímulos dados sem orientação profissional especializada.

Reabilitação

"Reabilitar um cão é trazer seu comportamento o mas próximo do padrão!" Isso pode ser causado por algum trauma físico, emocional, psicológico. Problemas relacionados a stress, agressividade, fobias, excesso de peso entre outros tantos. Uso um sistema que dependendo do grau de reabilitação o cão poderá passar um tempo com a nossa matilha em um ambiente mais controlado ou se for um grau mais brando a reabilitação poderá ser feita em seu ambiente, em sua casa. Importante lembrar que existem duas fases em que o cão não aprende nada! Uma é antes de nascer e a outra depois que morre! Então se o seu cão está entre elas, sempre tem jeito. Isso é para aqueles que acham que cães de idade mais avançada não têm jeito... Mas tenha em mente que sempre será indispensável que os proprietários também passem por alguns aprendizados, só assim poderemos juntos reabilitar esse cão. Descartando um diagnóstico de problemas clínicos, realizado por um veterinário competente, podemos trabalhar o lado físico, emocional e psicológico do cão. Sabe quando a família está a beira de um ataque de nervos? Quando já perdemos o controle de nosso cão e da situação. Às vezes colocando em risco seus animais e familiares e outras indivíduos. É para isto que este módulo serve. Uma reabilitação tanto canina como humana. A boa noticia é que são poucos os casos onde não se consegue nenhum ganho. Portanto mãos a obra.

Guarda Patrimonial

No adestramento para guarda patrimonial o cão trabalha sozinho, isolado das pessoas. Os cães para esse tipo de trabalho são escolhidos e testados com relação a sua capacidade de ação, sua tenacidade, sua valentia e seu equilíbrio. Um cão de guarda patrimonial não deve atacar uma pessoa que esteja passando na calçada, mas somente quando esta tentar transpor os limites guardados.

O adestramento completo dessa modalidade compreende os níveis básico e avançado, com total disciplina na obediência e no ataque e defesa com invasão territorial (feita por figurante profissional).

A Treinadog prepara cães e funcionários de firmas e empresas que desejem colocar cães de guarda para a realização da segurança.

Guarda Mista

O adestramento para essa finalidade visa preparar funcionários de firmas ou vigilantes noturnos juntamente com os cães para atuarem nas localidades da firma ou empresa onde não se utilizam armas de fogo, tais como portarias de fábricas, para a entrada e saída de carros de passeio e de carga.

Guarda Pessoal

No adestramento para essa finalidade o cão trabalha ao lado do seu protegido o tempo todo, quer seja no carro, em praça pública, no caminho para o banco, no escritório da firma, entre outros lugares, evitando possíveis sequestros ou roubos. Para essa modalidade o cão deverá receber um treinamento especial de obediência e equilíbrio emocional elevado para que acidentes indesejáveis não ocorram.

Guarda Residencial

O adestramento para essa finalidade visa preparar o cão para uma vigilância permanente. Mesmo que o cão esteja dormindo ele estará atento a qualquer ruído, por menor que seja. Dessa forma, o trabalho somente terá 100% de êxito quando as pessoas que convivem com o cão na residência exercitarem os comandos juntamente com o adestrador. Os comandos são palavras que terão para o cão o valor de um código, sendo que as mesmas palavras ditas por um estranho não terão valor algum para o cão.

Resgate

Como são treinados os cães que trabalham em situações de resgate?

Essa pergunta nós também fizemos, mesmo porque estes cães estão sendo muito úteis no atual grande desastre mundial. O que ocorreu no Haiti.

Geralmente os cachorros que passam por esse tipo de adestramento são cães da força de resgate ou cães policiais. O treinamento dos cães começa cedo, enquanto são filhotes. E por incrível que pareça os cachorros que são selecionados para esse tipo de atividade não são os cães mais agressivos, e sim os mais brincalhões e ativos.

Veja bem, faz sentido, pois não queremos que o cão se torne uma ameaça para a pessoa que vai ser resgatada, nem que o cachorro fique agressivo por conta de uma situação que lhe ameace.

Também não é vantajoso ter um cachorro que seja pouco ativo, ou que não fique entusiasmado com o desafio de procurar algo escondido... Para o cão tudo não passa de uma brincadeira, na qual ele será recompensado após encontrar o objeto ou pessoa.

Também podemos fazer a mesma relação para os cães que procuram drogas. A essência do adestramento é o mesmo, basta trocar o cheiro a ser pesquisado pelo cão.

Exemplos:

Cães que são procuradores de pessoas soterradas geralmente são estimulados com alguma substância que lembre o cheiro de pessoas.

Os que procuram cadáveres são estimulados com uma substância chamada cadaverina (cheiro exalado por pessoas mortas).

Cachorros que procuram drogas… Ok, ok, você já entendeu. Rs!

Veja o vídeo muito curioso sobre os cães que estão atuando no terremoto do Haiti.

Faro

O adestramento de cães para o trabalho de faro é uma brincadeira de procurar, onde o cão usa principalmente o seu instinto de caça.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o cão não é viciado e não passa fome para procurar algo. O trabalho é realizado através dos instintos do cão. (caça, auto defesa ou reprodução). Nesta modalidade o cão sai ganhando, porque são 6 milhões de células olfativas na procura de uma pista.

Existem três tipos de cães de faro: o vetor, o rastreador e o de duplo faro. O vetor detecta cheiro no ar, na brisa e no vento, pois o vento facilita o faro. O rastreador procura e detecta o cheiro no solo. O tempo de impressão do rastro é fator determinante do grau de dificuldade. O cão de duplo faro, mais versátil, (Retriever do Labrador, por exemplo) adapta-se às condições do momento, conforme o caso. Inclusive existem cães com capacidade de farejar algo submerso em água. Nos EUA já foi comprovado cães que conseguem farejar câncer (células cancerígenas).

O faro pode ser um treinamento para cães de uso profissional ou até mesmo para diversão de proprietários de cães com tendência para exercer esta função.

Solicite Maiores Informações

Sua mensagem foi envida com sucesso, em breve entraremos em contato.

Cursos Profissionalizantes

Cansado do serviços que vem exercendo? Quer ser seu próprio chefe? Já trabalha no ramo Pet e quer se qualificar? Confira nossos cursos e matricule-se agora mesmo em uma de nossas turmas.

Acessórios

Visite nossa Pet Store, e conheça os produtos com a qualidade TreinaDog.

Serviços

Seu cãozinho está roendo tudo o que vê? Não faz xixi no jornal? Está agressivo? Vai viajar e não tem com quem deixar? Podemos te ajudar! Conheça nossos serviços.